Gandhi disse: "Conheça o seu poder interior, não tente dominar o outro".
Essa frase me pegou hoje cedo, enquanto eu fazia meu café e ouvia um podcast do RamDass (https://www.ramdass.org/ram-dass-here-and-now-ep-145-here-we-are/?gclid=CjwKCAjwr8zoBRA0EiwANmvpYPJ0ylwXG-291omog4I-cww7vZkZ1bprvXf1dsdLB9Bw9CIU4PucThoCCc8QAvD_BwE)
E muito interessante como os questionamentos vem a nós.
Paralelamente, leio a biografia de Maria Silvia, executiva brasileira de competencia extraordinária, que conseguiu se infiltrar numa área de atuação dominada pelos homens.
Tenho certeza que foi muito mais difícil do que imaginamos e espero que Maria Silvia tenha seguido o caminho certo para satisfazer a sua alma, nada mais.
Minha história é de submissão.
Por mais que me achasse dona do meu destino, hoje percebo que a submissão aos homens, que cruzaram minha vida foi total. Inquestionável no plano consciente.
Eu poderia fazer o que quisesse, achava. Mas até certo ponto.
Ontem, vivi uma situação muito constrangedora no ambiente profissional, onde sofri o que entendi como uma "ameaça" , e recuei. Não vale a pena acusar ou julgar a figura masculina , que se envolveu nessa discussão comigo. O fato é que, quando um homem "cresce" verbalmente, posturalmente, apenas com um olhar , me sinto fragilizada e recuo.
Recuo porque não aguento o enfrentamento. Não quero ver aonde isso daria. Recuo porque foi assim que eu nasci, aprendi e cresci.
Sei que isso é uma atitude de dominância do "macho". Uma atitude provavelmente até inconsciente. "As mulheres eu domino fisicamente, os homens eu enfrento e desafio até vencer e ganhar admiração e respeito de todos".
Isso é "food for thoughts " para os homens. Talvez também mulheres, que se identificam com o masculino. E opa! se sobrepõe facilmente, da mesma forma, `as outras mulheres com certeza!
Visitando o meu ser, descubro que a minha natureza (feminina) é de colaboração, não competição.
O que me faz feliz é nutrir, gerar, cuidar. Dos nossos filhos, do filho dos outros, da natureza, dos nossos companheiros. Isso satisfaz minha alma.
Sigo a semana tentando equilibrar a liberdade, felicidade e evolução.
E você? Qual sua história?
Namaste
#goodkarmaliving
Brazilian, living in Hawaii for surfing, living and yoga studies. Welcome to my personal blog. Here I'll explore things that interests me like self development, yoga, food, exercice, and travels. This blog is both in Portuguese and English, since sometimes I feel like writing in either one. Mahalo ! Thanks ! Brasileira morando entre Brasil e Hawaii, posts sobre desenvolvimento pessoal e troca de experiencias! Obrigada pela leitura!Namaste! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário