Acho melhor me apresentar.
Sou uma buscadora. Desde que me entendo por gente. Desde a adolecência. Li Krishnamurti nas dunas do Ceará, participei de retiros zen budistas nas montanhas do Espírito Santo, viajei ao oriente. Tudo isso antes dos 21 anos.
Depois confesso, que fui absorvida pelo medo de não ser aceita pela sociedade, o medo do desamor. Voltei, casei, procurei empregos, me formei na faculdade e tinha uma vida bem confortável vamos assim dizer.
Mas não era feliz. Por dentro. Você precisa fechar os olhos e olhar para dentro de você para responder essa pergunta, ouvir a resposta e admitir o que vem.
Hoje sou feliz porque estou no caminho do "dharma". Cansei de brincar na matrix e tomei a pílula vermelha. Quero encarar a realidade como ela é. A realidade da minha alma, dos desejos da alma. E isso que eu sigo, é esse meu caminho.
Uma vez me disseram: "Acho que a pior pessoa é aquela forte por fora e mole por dentro". "Mole" quer dizer aquele que não é fiel aos seus valores. Que mente, que rouba, que cobiça. Que é muito preocupado com oque os outros pensam sobre ele. Que se engana para agradar o outro. Isso é uma pessoa mole, preguiçosa. Que vive na zona de conforto emocional. Todos podemos mais. E devemos nos arriscar em busca desta libertação. Sermos "moles" por fora, chorar, rir, rir de si mesmo, vestir-se e portar-se da melhor forma que lhe convier, tratar todos muito bem, a natureza e os animais inclusive. Se divertir. Amar. E por dentro, uma rocha nos princípios e valores. Disciplina, rigidez de caráter, vontade de viver um dia melhor do que o outro.
Hoje me ocupo profissionalmente de várias formas. Trabalhos que não ferem meu espírito, que alimentam meu cotidiano de saúde, estímulos mentais e habilidades emocionais.
Porém o meu objetivo não é fazer. E ser. E é por isso que escrevo esse blog. Para me libertar.
Aqui vou escrever sobre dicas de como seguir o caminho do Dharma. O good karma living.
Práticas diárias, leituras, receitas, exercícios e muito mais. Tudo que eu acho interessante e útil , no caminho do conhecimento de si mesmo. Da liberdade. Do amor. Da salvação. Om Hare Om